terça-feira, 2 de julho de 2013

Bem vindo julho!

Gente preciso te contar uma coisa... adoooro o inverno. E vocês?

Eu gosto de todas as estações. Cada uma delas tem suas peculiaridades e eu sei aproveitá-las.
Mas foi no inverno que eu nasci, então pra mim ele tem um quê a mais.
Quando 01 de julho chegou trouxe com ele um friozinho gostoso. 
Ah o inverno. Dias frios, chuvosos e preguiçosos, eu amo curti-lo: Roupas lindas de viver, botas (amo d+), namorar com queijos e vinhos, lareira, visitar a serra, ver a neve ou mesmo o sincelo nas árvores, fondues, sopas, chocolate quente, edredom, cinema no sofá com mantinhas e pipoca, dormir de conchinha.. amo isso e tudo mais.

Sabe que acordo bem humorada? Mesmo com preguicinha do frio acordo e vou trabalhar feliz.
Amo os fins de tarde quando pela janela vejo as colinas com aquele tom meio laranja avermelhado.
Lembro da infância no RS que todos os dias lagarteávamos no Sol pra aquecer. É isso mesmo... lagartear! (do gauchês)
E você gosta ou não do inverno? O que mais gosta nele? 

Sera d'inverno (di D. Vignale) 
(Inviata dall'ins. Giusy)
Nel camino c'è un fastello
che tien vivo il focherello.
Mamma stira il grembiulino
del suo caro fantolino;
mentre il babbo con la mano
culla il bimbo piano piano.
In un canto del camino
fa le fusa un bel gattino,
mentre fuori, lieve lieve,
in silenzio vien la neve.

Inverno à noite (por D. Vignale) 
(Apresentada pelo INS. Giusy)
Na lareira há um feixe
que mantém viva a pequena fogueira.
Mãe estende o avental de
de seu filho pouco caro;
enquanto o pai com a mão
berço do bebê lentamente.
Em um canto da lareira
ronrona um lindo gatinho,
enquanto lá fora, leve leve,
em silêncio, vem a neve.

pra terminar trouxe uma gravura do blog da Maroca. Conhece? Não?

Obrigada pela força e orações. Estou bem melhor. 
Me recuperando bem, mas isso fica pra um próximo post.
Bacci a tutti
Lucimara Melo

4 comentários:

  1. Eu também gosto muito do inverno. Detesto o calor que se faz sentir por portugal nesta altura do ano. Agora só a partir de outubro eu me sentirei bem. Não me dou nada bem com o sol. Beijinhos e tudo de bom para ti. http://mafaldinhaarte.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. menina qt tempo, tb adoro inverno, bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro o frio, mas não precisa ser todo dia hahaha ;)
    Bjinhos
    Daia

    ResponderExcluir
  4. Oi Lú!
    Aqui onde moro amiga não tem disso não, é verão quase o ano todo, e eu adoro o sol!
    Mas confesso que queria sentir um friozinho de vez em quando rsrsrs...
    Tenha uma ótima tarde!
    bjus!

    ResponderExcluir