domingo, 22 de maio de 2011

Falando de maquiagem...


Ah a maquiagem, tão antiga e necessária.

Há mulheres que não saem de casa sem ela, umas fazem um make total, outras não dispensam rímel, como a minha filhota; eu confesso não sei sair pra caminhar se não estiver de batom, pois tenho a impressão que está me faltando algo.



Segundo lí no almanaque nº 1 da Nissei: a maquiagem surgiu no Egito antigo, por volta de 4 mil aC. Nesta época era comum que as mulheres, assim como os homens usassem o "Kohl" (carvão, gordura vegetal ou animal) como delineador.

Os romanos, mais tarde aderem a prática de se maquiar e com eles surge o costume de pintar os lábios. Criam também o rímel, que em princípio nada mais era que o costume de passar nos cílios cortiça queimada e assim escurecê-los.

Infelizmente durante a idade média a igreja Católica inibiu o desenvolvimento da maquiagem por muito tempo. Entretanto no século 20 com a entrada das mulheres no mercado de trabalho. Elas passaram a usar cílios postiços (que estão em alta novamente), blush, pó de arroz, lápis preto e o maravilhoso batom.


Atualmente temos a nossa disposição uma enorme gama de produtos de qualidade, nacionais e importados e podemos fazer diferentes e lindas maquiagens.


E você se maquia todos os dias?
Qual sua maquiagem preferida?
O que não pode faltar em sua bolsa ou necessaire?


Bjão e ótima semana colorida

6 comentários:

  1. Olá Lú! Adoro suas visitas...e fiquei feliz em saber o tanto que temos em comum...nome da mamy's e a sua filhota futura engenheira química! Minha filha logo que se formou foi trabalhar na White Martins, logo surgiu uma oportunidade melhor foi para outra empresa muito boa que está até hoje. Nessa empresa ela viaja muito para fora do país...bom? É!..Mais a parte que não é legal? Ela é casada e eu quero um netinho...rsrsrs, profissionalmente não tem muito o retorno que ela almeja, agora convocada para essa empresa brasileira ficará dentro do país e com possibilidades de um grande crescimento profissional e dentro do que ela gosta de trabalhar na engenharia....muito bom não é? Eu acho que os jovens de hoje sabem muito o que querem, minhas filhas são muito pé no chão e elas são super independentes, não é só o dinheiro que faz uma pessoa feliz em sua profissão é trabalhar no que gosta e saber que ali vai obter mais experiência e não vai haver uma rotina, sempre haverá coisas novas!!! Afinal quem não gosta de aprender e fazer diferente? Beijos para você...Virgínia e filhota!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa!!! Eu falo muito! Não respondi sua enquete! Não uso maquiagem todo dia, gosto de rímel, lápis de olho e um batom discreto e é isso que não pode faltar na minha bolsa, beijos.

    ResponderExcluir
  3. Que bom Virgínia, que ela vai ficar mais perto de vocês.
    Com certeza temos que trabalhar naquilo que gostamos se não a nossa vontade de continuar melhorando vai embora, nosso rendimento cai e só nos estressamos. Isso não nos faz bem. Estou feliz por você.
    Bjão e sucesso pra sua família linda.

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu,boa noite!!
    Muito obrigado pala visita!!
    Nossa sou numa negação para maquiagem rsrs,acabo passando só um batom de vez em quando,por falta de costume mesmo,eu tenho um vidraçaria pequenininha e o marido e os filhos fazem a parte de instalação de vidros e eu faço as molduras para quadros,então já viu é pó de madeira o dia todo ai já viu poeira e mascara com maquiagem não vai "ornar"rsrs.
    Uma otima noite para vocês.
    Beijo Lu

    ResponderExcluir
  5. olá, adoroo maquiagem ela nos valoriza e nos deixa mais lindas, fui professora de auto maquiagem, e sei muito bem como ela ajuda a corrigir e valorizar nosso rosto. Não fico sem batom de jeito nenhum... heheh
    Abraço adorei o post!
    http://gigiwebribeiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir