quinta-feira, 31 de maio de 2012

Renovar as energias

Gosto de ler sobre feng shui, neste sábado, conheci um pouco do trabalho da Mônica Cirello através do site do G1.com.br/jornalhoje.

Sempre gostei das coisas organizadas e arrumadas. Minha sogra se admira da organização do meu armário. Outro dia, como de costume organizei-o, tirei peças que não usava e até roupas que nunca havia usado que tinha etiquetas. Pena que não fotografei. Mandei tudo pra doação.

Segundo o Feng shui devemos nos livrar das roupas, papéis e objetos que estejam guardados e não usamos para renovar o Chi. Tento seguir esta dicamas há coisas e roupas que mesmo usando pouco, usamos;  então vou deixando.

Comprei roupas novas e agora estou tendo problemas com o armário que está ficando pequeno. Na verdade queria comprar um armário novo. Redecorar o meu quarto, mas construímos na praia, não terá como comprar tão cedo.

Mesmo tendo roupas novíssimas, tenho coisas que ainda não usei, acredita? E o problema é que não estão visíveis. Por isso quero fazer uma sessão de fotos com minhas roupas, assim como fiz com a Tay minha caçula. Estamos programando de fazer com a Hara, pois temos muitas coisas e, às vezes, na hora de usar nem lembramos.

Está certo que preciso organizar muita coisa por aqui, pra minha casa ficar do jeitinho que quero.
Mas o primeiro passo já dei e comecei com a filhota caçula: 
- Arrumamos o armário de roupas e calçados;
 - Separamos as roupas que iam para a doação;
- Separamos as roupas por estação, já que está começando a ficar frizinho delícia!
- Fizemos uma sessão de fotos, 
A sessão vai ajudá-la a vestir-se com mais facilidades, pois compomos vários looks.
Esta organização também ajudou-nos a ver quais peças necessita para esta estação.

Quero, preciso de um armário assim:


Fotos de: http://moveisplanejados.blogspot.com.br/2010/07/1-dormitorios-armario-sob-medida.html

Ou assim:
Planejamos o quarto das meninas que é lindo, com móveis sob medida, armário alto, etc. O meu quarto ficou pra depois, sabe como é né?
O meu armário, por enquanto, é assim: feinho e tiquininho!


Depois dos armários preciso organizar toda minha casa. Doar e colocar fora tudo que para mim ou para nós não serve mais. Já comecei!!!
Quando casei, não tinha quase nada (de cacaria, hehe) Era tudo mais controlado. Confesso que hoje me deparei observando quantas coisas tenho... e sei que preciso organizar cada cantinho para assim energizar melhor minha casa, família ... vida.

 Já ouvi dizer que: Como você organiza sua casa, ajuda a organizar a vida!

Texto que vale conferir:
http://clara-vivercomarte.blogspot.com.br/2011/02/feng-shui.html

Vale visitar e ler:
http://arteetdesign.blogspot.com.br/

6 comentários:

  1. Tô precisando dar uma pega dessas no meu armário, tá cheio e de roupas que não uso!
    Amei a ideia de fotografar looks, realmente facilita muito...
    Bjs saudades amiga!

    ResponderExcluir
  2. Oiiii,
    Verdade, coisas guardadas velhas ou quebradas, não fazem bem a ninguém. Tem gente que apego demais a essas coisas e tem tanta gente que espera ter o que não queremos. Sessão desapego, já!!
    bjos, boa quinta.
    Sheyla.

    ResponderExcluir
  3. Estou precisando de um armário maior para ficar do meu jeito, nada como o desapego de coisas que não servem mais e está sempre com tudo organizado e limpo. Bjs. Sandra

    ResponderExcluir
  4. é verdade, doar aquilo que nao estamos precisando faz um bem danado nao só pra outra pessoa mas para nosso coração tb.

    bju minha querida.

    ResponderExcluir
  5. Estou precisando fazere uma limpa no meu armário!! :)

    Beijos, Delne.
    www.amigaseafins.com
    @amigaseafins

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pela visita no apressados! Pra ser sincera hoje era o dia reservado a cuidar de mim, mas passei o dia pintando uma escrivaninha! Isso é um absurdo!

    ResponderExcluir