quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Felicidade



Você pode ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueça que a sua vida é a maior empresa do mundo. E (só) você pode evitar que ela vá a falência. Há muitas pessoas que precisam, admiram e torcem por você.

Gostaria que você se lembrasse que ser feliz não é ter um céu sem tempestade, caminho sem tempestade, trabalho sem fadigas, relacionamentos sem desilusão.

Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros. Não é apenas ter o júbilo dos aplausos, mas encontrar alegrias no anonimato.

Ser feliz é acreditar que a vida vale a pena apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.

Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e ser autor da sua própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus cada manhã pelo milagre da vida.

Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É falar de si mesmo. É ter coragem de ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que seja injusta.

Ser feliz é deixar viver a criança livre, alegre e simples que mora dentro de nós.

É ter maturidade de falar "ERREI".

É ter ousadia de dizer "ME PERDOE".

É ter sensibilidade para expressar "EU PRECISO DE VOCÊ"

É ter capacidade para dizer "EU TE AMO".

É ter humildade da receptividade.

Desejo que a vida se trone um canteiro de oportunidades para você ser feliz...

E quando errar o caminho RECOMECE.

Pois assim você descobrirá que ser feliz não é ter uma vida perfeita. Mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância. Usar as perdas para refinar a paciência. Usar as falhas para lapidar o prazer. Usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência.

Jamais desista de si mesmo.

Jamais desista das pessoas que você ama.

Jamais desista de ser feliz, pois a vida é um obstáculo imperdível, ainda que se presentem dezenas de fatores a demonstrarem o contrário.



Pedras no caminho?

guardo todas um dia vou construir um castelo...



Fernando Pessoa





Viva e Seja feliz!

Bjão Lú

2 comentários:

  1. Oi linda, então eu tô fazendo sim, não tanto qto gostaria, mas essa semana já fui 3x, segunda fui depois das 16h, terça tbém e quarta fui as 15h, hoje que não deu porque meu carro fui ver tava com o pneu furado na garagem do mee prédio, acredita?
    Aí marido viajando, amanhã de manhã chamo o seguro, kkkkkkkkkkkkkkkk, isso o Pereirão aqui não se atreve, trocar pneu não é comigo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Adoro Pessoa, e sou feliz assim como ele recomenda, mas o que mais sigo disso tudo é que quando erro o caminho RECOMEÇO! O resto vem atrás... Maturidade pra assumir meus erros, ousadia pra pedir perdão, sensibilidade pra assumir que preciso das pessoas e capacidade de amar...

    beijos carinhosos

    ResponderExcluir