segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Regime


Produtinhos que não podem faltar na lista de quem está de regime e seus benefícios:

1- Queijo branco e tofu baixíssimas calorias
Queijo Calorias Gordura
Muçarela 271 22g
Minas Light 155 9,4g
Ricotta 174 13g
Cottage 94 4g
Tofu (queijo de soja) 72 3,5g

2- Pão Integral
Têm mais valor nutricional, possui vitaminas, minerais e fibras. As fibras auxiliam no trânsito intestinal, mas vale lembrar de tomar bastante líquido ao ingerir fibras.
Outra dica importante é verificar na embalagem as calorias, pois alguns pães integrais são bastante calóricos.


3 - Carne Branca
As melhores opções são os peixes de água fria, como a sardinha, linguado, atum, salmão e truta. Possuem ômega 3, que combate a ação inflamatória do tecido adiposo. Inclua peixes ao menos 2 vezes na semana.
Para digestão da carne vermelha o sistema digestório é mais exigido e ainda deixa resíduos ácidos no sangue.

4 - Salada
Dá saciedade, ajudando no emagrecimento. Quanto mais colorida, melhor, pois é mais nutriviva. Aqui vale temperar com uma colher de azeite de oliva, vinagre de maçã ou limão. Também vale bater ervas no liquidificador ou usar iogurtes naturais.

5- Leite e derivados
É importante trocar o leite comum pelo desnatado. No início sente-se a diferença, mas depois acostuma-se.
Aposte nos iogurtes desnatados, light ou de soja, pois possuem 0% de gordura. O light e o de soja são de fácil digestão.

6 - Integrais
Alimentos integrais como arroz e massas tem boa aceitação se for feito com capricho.
O arroz integral tem antioxidantes naturais, fibras, vitaminas, minerais e baixo teor de fibras. Dica pessoal (uso aqueles de pacotinho e todos aqui em casa comem)

7 - Sal
Já foi comprovado: Comemos sal em excesso, portanto procure usar ervas aromáticas, pimentas e limão para temperar os pratos e diminua o uso de sal. Eu uso uma medida bem pequeninha dentro do saleiro (menor que uma colher de cafézinho).

Fonte: Revista Boa Forma e minha Nutricionista dr Fernanda.

9 comentários:

  1. Olá!
    Ótimas dicas. Então eu até me alimento direitinho, pq tudo isso tem no meu cardápio, o problema são as quantidades....porque eu vivo de dieta, mas ultimamente está difícil eliminar aquilo que adquiri...
    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. Lú, você já era uma querida..agora colorada é simática, querida e inteligente!!!!
    Adorei a saladinha..também estou num corte aqui, apesar de ter me esbaldado no fim de semana eno RGS..afffe, mas foi tudo de bom!!!
    Bjs querida
    Saudações Coloradas!!!!
    Cris

    ResponderExcluir
  3. Hum, sabe que adoro essas comidinhas light?
    Adoro mesmo!
    Quero ver se começo a ir numa nutricionista, aí a coisa vai!!!
    Vamos ver...
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. oi Lu!
    que comidinhas boas né minina, mas eu ando tão sem vontade de fazer regime rsrs

    brigada pelo carinho de sua visita ta, amo suas visitinhas, desculpe eu não estar tão presente uma falha minha, vou procurar me corrigir...

    bjinhus querida!

    ResponderExcluir
  5. Que maravilha! quero seguir tudo direitinho! Adorei a saladinha...ótimas dicas! Ah! Já estou te seguindo tb! Beijão,bom final de semana,
    Maria Rita.

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas =D
    Obrigada pela visita =D
    Beijos e uma linda semana!

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pelas dicas.. esse franguinho douradinho da primeira foto ta uma maldade!!kkkk

    Flor, estou concorrendo a um ensaio fotográfico para o meu casamento, vc poderia me ajudar com seu voto? é só escrever no comentário "Renata" no link a seguir

    http://casareiembrasilia.blogspot.com/2011/10/2-etapa-do-concurso-meu-amor-e-lindo.html

    É preciso seguir o blog publicamente para valer o voto!!

    OBRIGADA! Bjoss

    ResponderExcluir
  8. oi Lu, tudo bem?
    Vim agradecer a visita lá no meu Barraco e dizer que é sempre bem vinda.
    E dizer também que estou te seguindo e levei seu link comigo.
    Vá conferir, ok.
    Adorei os pratos, mas a saladinha é tudo de bom, amo.
    Também esta de regime, que sina essa nossa , não.
    Eu vivo de dieta.
    Bom feriado a você e sua familia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. oi minha linda! obrigada pelas palavras de carinho viu, meu filhote ja esta em casa terminando de se recuperar.

    brigada, bjinhu em seu coração!

    ResponderExcluir