sexta-feira, 16 de março de 2012
Felicidade vem de dentro de nós mesmos
Estou mega feliz: Not novo, hehe. Já posso voltar a postar em meu blog.
Ainda estou com dificuldades para escrever, pois a chave do Microsof Home Student está dando erro, então escrever vai ficar pra segunda.
Assim resolvi postar uma parte do texto maravilhoso do blog da Rô - http://gratissima.blogspot.com.br - todo o texto abaixo é de lá.
"Eu deveria ter passado por cima do meu ego, telefonado para a pessoa amada na hora em que a saudade não cabia mais no meu peito e dito ‘estou sentindo a sua falta’.
Eu deveria ter brincado mais com o meu cachorro, ter olhado em seus olhos e dito ‘eu te amo’.
Eu deveria ter sido fiel aos meus ideais, pois a pior traição é a que vem de nós mesmos.
Eu deveria ter feito uma carta no meu último dia de aula e nela ter externado toda a minha gratidão ao meu professor pelo aprendizado a mim oferecido com ternura e dedicação, e assim re-significado a sua missão de vida, a iluminação das consciências.
Eu deveria ter pedido desculpas quando estava errado, sei que um pedido de desculpas não corrige um desapontamento, mas liberta a alma do peso de consciência.
Eu deveria ter respeitado o ritmo dos outros na dança da vida e olhado mais para meus próprios passos errados, pois aquele que não sabe dançar conforme a música, tropeça no orgulho.
Eu deveria ter assistido mais desenhos animados e lavado a alma da criança em mim.
Eu deveria ter sido mais humilde de coração e dito ‘eu não sei’ quando realmente não sabia,e assim ter dado a mim mesmo a oportunidade de crescer com a experiência dos outros.
Eu deveria ter dado uma festa surpresa ao meu melhor amigo e assim reunido todos os amigos para uma comemoração coletiva.
Eu deveria ter abraçado mais os meus pais nos momentos mais felizes e não só nas horas de angústia e aflição, afinal quem me deu à luz não merece solidão.
Eu deveria ter sido mais solidário e feito um trabalho voluntário e levado ao meu irmão pelo menos uma mão amiga.
Eu deveria ter elogiado mais as pessoas criativas, antes mesmo que elas se tornassem vencedoras, e assim me sentir um vencedor também.
Eu deveria ter ficado calado quando o momento fosse de fofoca. E com a luz da inteligência ter apagado as trevas.
Eu deveria ter enfrentado a vida pelo sonho de ser um campeão do que ter desperdiçado meu tempo ouvindo os fracassados no banco da acomodação, sem ter vivido o que amo, pois é só na vivência do que amamos, que nos encontramos em realização.
Eu deveria ter dito ‘não’ quando a minha alma queria dizer ‘não’, mas antes de dizer ‘não’ ter olhado nos olhos de quem me ouvia dizer ‘não’ com amor e doçura.
Nas horas de aflição, eu deveria ter observado mais os vaga-lumes, e assim ter aprendido que é na escuridão que eles brilham.
A vida é feita de momentos, às vezes doloridos, alguns até difíceis que nos levam a descrença de que não há uma força Divina no comando. E há outros momentos tão sublimes que parecem nos levar para um contato bem íntimo com a inteligência que há do outro lado, é pura leveza, é como se nos sentíssemos envolvidos numa dança cósmica.
Só quem vive um relacionamento afetivo com a pessoa certa e faz o que ama pode entender onde está Deus.
Não deixe nada para depois... o momento exato é agora, você só tem este instante para realizar o que você sonha. Mostre quem você é e pague para ver o que acontece.
Evite ser mais uma daquelas pessoas que vivem dizendo ‘ah, eu não tenho sorte’ sem ter sequer comprado o bilhete do jogo. Faça a sua parte pois quando agimos com postura de vencedor o universo conspira a nosso favor.
Ou você vence... ou certamente será vencido!"
(Texto Extraído do Livro Nada Vale Mais Que o Amor - Evaldo Ribeiro [Ainda não publicado])
beijocas e ótimo final de semana!
Do blog: http://gratissima.blogspot.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Oi Lú... claro que não me importo! Essas mensagens bonitas precisam ser espalhadas mesmo, né?
ResponderExcluirBeijinhos e bom findi prá você e seus queridos!
Ro
Oi Linda,
ResponderExcluirObrigada por sua visita em "meu coração",tentei seguir, mas não está disponível agora, tentarei amanhã. Lá tem post novinho.
Bjs carinhosos,
Nena.
www.coracaodanena.blogspot.com