sábado, 12 de maio de 2012

Mãe, brindo você!

Por que você é
a primeira e única forma perfeita de amor,


Muitas pessoas, em nossas vidas, podem dizer amar...
mas creio que que não exista outra pessoa no mundo capaz de nos amar tanto como nossas mães.
Deus em sua bondade nos prepara para a maternidade, mesmo do nascimento de um filho.
E filhos gerados, são sempre "nossos pequenos ou as crianças"
Pois filhos não crescem e se crescem não envelhecem;
E há duas coisas muito boas em ser mulher: posso ser filha e ainda assim ser mãe.
O bom de ser filho é que podemos ter colo sempre que quisermos, isso é maravilhoso! .
Mas o bom de ser mãe é podermos dar colo sempre que eles querem e isso é GRATIFICANTE!!!

O dia das mães é uma data do comércio, eu sei. Mas toda mãe gosta de um agrado e este não precisa ser em presente. Um carinho, um beijinho e um Eu te amo são os melhores presentes.

Como minha mãe mora em outro estado e a 500 km de distância nos vemos pouco, conversamos apenas via celular. Antes eu ligava poucas vezes por mês para minha mãe.
Um dia porém me dei conta de que não se pode ter mãe pra sempre, assim comprei um chip da operadora dela, apenas para falar com ela e poder falar quando quero e ela poder me ligar sempre. Uma atitude tão pequeninha, mas que falou tanto pra ela. _ Filha mas tu vais colocar crédito todo mês pra gastar só comigo?
_ Como assim SÓ contigo? Só com uma das pessoas mais importantes da minha vida!

Minha mãe é um exemplo de mulher:
Guerreira - no sentido de batalhar e ir em busca dos seus sonhos.
Lutadora - tudo o que tem consegue com o suor do seu esforço.
Amorosa - foi criada por uma mãe rude, passou dificuldades mas sempre tem palavras e gesto de amor.
Cuidadosa - preocupa-se com todos que ama.
Caprichosa - quando for ver visitá-la vou fotografar as artes dela (olha que não são poucas: Pinta - tecido, vidro e tela;  borda - à mão e à máquina;  faz tricô e crochê e se precisar carrega barro)


Por isso se você tem mãe e estiver longe dela:
Mande um cartão,
Envie um presente via sedex,
ou simplesmente...
Ligue pra ela e a faça sentir a mãe mais maravilhosa do mundo.

Se sua mãe estiver doente:
Peça que Deus se compadeça dela e a recupere. Deus tudo pode!

Sou mãe, e se minhas filhas querem me fazer feliz
é só me dar carinho
dizer que me amam
que precisam de mim
que rezam por mim
até que pensaram em mim durante o dia.

 Esta é minha mamãe que com 75 aninhos continua firme, forte e arteira, hehe.

Mãe... 

São três letras apenas
As desse nome bendito:
Também o Céu tem três letras...
E nelas cabe o infinito.

Para louvar nossa mãe,
Todo o bem que se disse
Nunca há de ser tão grande
Como o bem que ela nos quer...

Palavra tão pequenina,
Bem sabem os lábios meus
Que és do tamanho do Céu
E apenas menor que Deus!

Mário Quintana


Beijos à todas as mamães, que Deus vos guarde em saúde e paciência para amar seus filhos!

Um comentário:

  1. Que linda homenagem e declaração de amor à tua mãe que deve ficar orgulhosa e feliz!

    beijos,lindo dia às duas!chica

    ResponderExcluir