segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Outubro Rosa


Outubro mês Rosa 

Fiz uma fitinha e coloquei no peito.
_ Todos questionam por que eu estou usando e esta é a oportunidade de divulgar a importância do auto exame para prevenção do câncer - uma doença que se diagnosticado cedo permite que as pessoas deem a volta por cima.

A poucos meses minha filha detectou uns caroços no seio direito, ela só tinha 17 aninhos, então vale ficar atenta, pois qualquer mulher (e mesmo homens) podem notar alterações no formato, encontrar caroços ou diferenças na cor e textura do seio em qualquer idade.

Minha filha fez a retirada de 2 caroços, o resultado veio negativo para câncer, eram nódulos benignos e estamos muito feliz. Em Muitos casos os caroços encontrados são alterações benignas e vale muito a pena ficar de olho e a qualquer modificação procurar ajuda médica.


Algumas práticas que auxiliam na detecção do câncer de mamas são:

_ Fazer visitas ao ginecologista,

_ Pratique o auto exame todos os meses no fim do período menstrual, para detectar qualquer alteração nos seios.

_ Fazer uma mamografia ao ano depois de completar os 40 anos de idade.


O câncer de mamas atinge principalmente mulheres em idade em torno da menopausa (de 45 a 55 anos). Mas outros nódulos benignos podem ser identificados e tratados.


O autoexame consiste em 5 passos simples e deve ser feito por todas as mulheres.

Para maiores informações visite:





foto da Rua das Palmeiras da minha cidade

O tempo é algo que não volta atrás

portanto plante seu jardim

e decorre a sua alma

ao invés de esperar que

alguém lhe mande flores.

Willian Shakespeare

Um comentário:

  1. Oláááá... que post lindoooo!!!! :) Tão legal ver mulher se preocupando com isso. Que bom que sua filha deu negativo... e que bom que vcs não ignoraram esse nódulo... conheço muitos casos de pessoas que sentem o nódulo, mas acabam ignorando por achar que não fazem parte do perfil de risco... Bom eu descobri com 28 anos e agradeço a deus por não ter ignorado, senão hora dessas com certeza eu não estaria aqui!!!

    Obrigada pelas doces palavras lá no meu bloguinho... bjjjjj

    ResponderExcluir